Saquarema

Cidade de Saquarema

Saquarema é a capital do surf. Seu mar batido com ondas ideais para o esporte recebe todo ano campeões do esporte do mundo inteiro. Saquarema, através de suas praias, especialmente a de Itaúna, é conhecida como a capital brasileira do surf por suas ondas perfeitas e indescritível beleza e força.

Poucos lugares no Brasil possuem ondas com o porte das de Saquarema, e por isso Saquarema na décadas de 70 sediava os saudosos festivais de surf, e, sedia desde a época até os dias de hoje, grandes campeonatos como o SuperSurf e o WCT.

Ponto de encontro da juventude, Saquarema tem intensa vida noturna, bares e restaurantes prontos a oferecer um cardápio variado de pratos à base de frutos do mar. Vale conferir a cachoeira do Tingui e, é claro, o mais famoso e aplaudidíssimo pôr-do-sol da região, na praia de Itaúna

Distâncias:
• Belo Horizonte - 547 km • Rio de Janeiro - 116 km • São Paulo - 538 km
Acessos:
• A RJ-106 é o principal acesso ao município, tendo Maricá a oeste e Araruama a leste. A RJ-128 atravessa o território no sentido sul-norte, alcançando a Via Lagos em Rio Bonito. A RJ-118 liga o distrito de Sampaio Correia à localidade de Ponta Negra, em Maricá. O percurso litorâneo é servido pela RJ-102. Em 2002, a RJ-132 foi totalmente asfaltada, ligando a fronteira de Saquarema e Araruama ao município de Arraial do Cabo pela restinga de Massambaba

Lagos MTB Cup - Robson Ferreira vence a quarta e última etapa em Saquarema

No último sábado, 06/11, aconteceu no centro de Saquarema, na Igreja Nossa Senhora de Nazareth o Short Track da Lagos MTB Cup - Desafio Cicle Star. E o Fluminense Robson Ferreira venceu a prova, mesmo com o tempo chuvoso.

O percurso era de aproximadamente 1km por volta, entre descidas e subidas; e Robson Ferreira começou a prova com o atleta da Sub-23, mas logo depois, Robson abriu e venceu a prova sem sofrimento como os prórprios adversários comentaram. Segundo Robson Ferreira:

"O Circuito tinha uma subida de calçamento pesada, porém rápida, e era o ponto que o ciclista fazia diferença; e aonde eu tirei proveito". Robson Ferreira ainda conclui que: "O restante do percurso era bem técnico e escorregadio, e como era muito difiçil a ultrapassagem neste ponto, resolvi tomar bastante cuidado. No mais a prova foi bem divertida, mas ainda restava no Domingo o Cross Country, que seria bem mais complicado".

Classificação geral - Short track


1 Robson Ferreira 00:13:11 00:00:00 MENDES
2 Marcelo Cardoso Portela 00:13:46 00:00:35 LEOPOLDINA
3 Anderson Tavares Nunes 00:14:14 00:01:03 CABO FRIO

Já no domingo, 07/11, aconteceu a quarta e última etapa do Lagos MTB Cup, no Hotel Fazenda Sitio Nosso Paraíso que fica próximo do vale entre as serras do Rio Mole e Rio Seco em Saquarema. A prova teve um start looping de aproximadamente 7,7 km e depois os ciclistas entravam no circuito principal de Cross Country que teve aproximadamente 2,6 km. E o nosso Bi-campeão brasileiro de Mountain Bike Marathon, Robson Ferreira conquistou o título da quarta etapa, vencendo a prova com facilidade.

Robson Ferreira afirma: "O start looping foi bem rápido devido ao pouco desnível; em seguida com a entrada no circuito de Cross Country para fazer as quatros voltas, no percurso de 2,6 km em uma pista muito técnica e de velocidade média baixissima, exigia muia cautela dos atletas, inclusive minha, e como não havia reconhecido o percurso, a minha primeira volta foi bem lenta, mas, após a primeira volta, fui me familiarizando com o percurso e naturalmente fluindo mais, comentendo poucos erros e diminuindo o tempo das voltas".

Mesmo com a primeira volta lenta Robson Ferreira conseguiu se recuperar no decorrer da prova e garantiu a grande vitória.

Classificação Geral - Cross Country

1 Robson Ferreira - MENDES
2 Marcelo Cardoso Portela - LEOPOLDINA
3 Anderson Tavares Nunes - CABO FRIO

Novidades

Dicas de Saúde

.