Saquarema

Cidade de Saquarema

Saquarema é a capital do surf. Seu mar batido com ondas ideais para o esporte recebe todo ano campeões do esporte do mundo inteiro. Saquarema, através de suas praias, especialmente a de Itaúna, é conhecida como a capital brasileira do surf por suas ondas perfeitas e indescritível beleza e força.

Poucos lugares no Brasil possuem ondas com o porte das de Saquarema, e por isso Saquarema na décadas de 70 sediava os saudosos festivais de surf, e, sedia desde a época até os dias de hoje, grandes campeonatos como o SuperSurf e o WCT.

Ponto de encontro da juventude, Saquarema tem intensa vida noturna, bares e restaurantes prontos a oferecer um cardápio variado de pratos à base de frutos do mar. Vale conferir a cachoeira do Tingui e, é claro, o mais famoso e aplaudidíssimo pôr-do-sol da região, na praia de Itaúna

Distâncias:
• Belo Horizonte - 547 km • Rio de Janeiro - 116 km • São Paulo - 538 km
Acessos:
• A RJ-106 é o principal acesso ao município, tendo Maricá a oeste e Araruama a leste. A RJ-128 atravessa o território no sentido sul-norte, alcançando a Via Lagos em Rio Bonito. A RJ-118 liga o distrito de Sampaio Correia à localidade de Ponta Negra, em Maricá. O percurso litorâneo é servido pela RJ-102. Em 2002, a RJ-132 foi totalmente asfaltada, ligando a fronteira de Saquarema e Araruama ao município de Arraial do Cabo pela restinga de Massambaba

Rofrigo Sphaier, de Saquarema, na briga pelo Brasileiro de Longboard

Em 2009 a chance de ser campeão brasileiro de longboard bateu na trave. Rodrigo Sphaier estava na briga, mas acabou terminando o ano na vice-liderança do ranking, logo atrás de Picuruta Salazar, que conquistou seu décimo título nacional.

Este ano, o surfista de Saquarema lidera a corrida pelo troféu de campeão brasileiro e, durante a 2ª etapa do Petrobras Longboard Classic, que acontece de 19 a 21 de novembro, na Praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Sphaier terá uma segunda chance de conquistar o tão sonhado título nacional da modalidade.

"Estou muito focado para esta competição. Tenho treinado forte com o pessoal de Saquarema (Jeferson da Silva, Matheus Cunha e Robledo de Oliveira). A onda da Macumba é uma das melhores para o longboard e é um lugar onde eu costumo surfar bem, então espero atingir meu objetivo que é o título", conta Sphaier.

A etapa da Praia da Macumba terá nível 4A e distribuirá R$25 mil em prêmios além de 2 mil pontos para o campeão da categoria profissional masculino. Para a categoria feminina, a premiação será de R$ 5 mil (nível 1A). Além destas duas provas, o evento contará ainda com a categoria Super Master.

Novidades

Dicas de Saúde

.