Saquarema

Cidade de Saquarema

Saquarema é a capital do surf. Seu mar batido com ondas ideais para o esporte recebe todo ano campeões do esporte do mundo inteiro. Saquarema, através de suas praias, especialmente a de Itaúna, é conhecida como a capital brasileira do surf por suas ondas perfeitas e indescritível beleza e força.

Poucos lugares no Brasil possuem ondas com o porte das de Saquarema, e por isso Saquarema na décadas de 70 sediava os saudosos festivais de surf, e, sedia desde a época até os dias de hoje, grandes campeonatos como o SuperSurf e o WCT.

Ponto de encontro da juventude, Saquarema tem intensa vida noturna, bares e restaurantes prontos a oferecer um cardápio variado de pratos à base de frutos do mar. Vale conferir a cachoeira do Tingui e, é claro, o mais famoso e aplaudidíssimo pôr-do-sol da região, na praia de Itaúna

Distâncias:
• Belo Horizonte - 547 km • Rio de Janeiro - 116 km • São Paulo - 538 km
Acessos:
• A RJ-106 é o principal acesso ao município, tendo Maricá a oeste e Araruama a leste. A RJ-128 atravessa o território no sentido sul-norte, alcançando a Via Lagos em Rio Bonito. A RJ-118 liga o distrito de Sampaio Correia à localidade de Ponta Negra, em Maricá. O percurso litorâneo é servido pela RJ-102. Em 2002, a RJ-132 foi totalmente asfaltada, ligando a fronteira de Saquarema e Araruama ao município de Arraial do Cabo pela restinga de Massambaba

Convocação para discutir o Conselho Municipal de Cultura de Saquarema

Escrito por Camilo Mota Sáb, 14 de Agosto de 2010 16:59

Casa de Cultura Walmir AyalaO que queremos para o desenvolvimento da Cultura no município de Saquarema? De que forma os artistas podem ter uma participação efetiva no contexto de criação de políticas públicas que sejam plenamente efetivadas no município? Estas são algumas das questões a serem discutidas na primeira reunião para debater a formação do Conselho Municipal de Cultura, convocado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). O encontro acontece no dia 31 de agosto, terça-feira, às 19 horas, no Teatro Municipal Mario Lago. “A participação de todos os agentes culturais é de extrema importância para criarmos um conselho que seja sólido e paritário”, disse Cleber Santos, superintendente adjunto de Cultura da SMEC.

O movimento para a criação do conselho ganhou força com a mobilização ocorrida no início do mês, quando dezenas de artistas e agentes culturais protestaram contra a tentativa de fechamento da Casa de Cultura Walmir Ayala e da Biblioteca Municipal José Bandeira, sem que as mesmas tivessem um destino definido e respeitado.


Fonte: http://www.novasaquarema.com.br/

Novidades

Dicas de Saúde

.