Saquarema

Cidade de Saquarema

Saquarema é a capital do surf. Seu mar batido com ondas ideais para o esporte recebe todo ano campeões do esporte do mundo inteiro. Saquarema, através de suas praias, especialmente a de Itaúna, é conhecida como a capital brasileira do surf por suas ondas perfeitas e indescritível beleza e força.

Poucos lugares no Brasil possuem ondas com o porte das de Saquarema, e por isso Saquarema na décadas de 70 sediava os saudosos festivais de surf, e, sedia desde a época até os dias de hoje, grandes campeonatos como o SuperSurf e o WCT.

Ponto de encontro da juventude, Saquarema tem intensa vida noturna, bares e restaurantes prontos a oferecer um cardápio variado de pratos à base de frutos do mar. Vale conferir a cachoeira do Tingui e, é claro, o mais famoso e aplaudidíssimo pôr-do-sol da região, na praia de Itaúna

Distâncias:
• Belo Horizonte - 547 km • Rio de Janeiro - 116 km • São Paulo - 538 km
Acessos:
• A RJ-106 é o principal acesso ao município, tendo Maricá a oeste e Araruama a leste. A RJ-128 atravessa o território no sentido sul-norte, alcançando a Via Lagos em Rio Bonito. A RJ-118 liga o distrito de Sampaio Correia à localidade de Ponta Negra, em Maricá. O percurso litorâneo é servido pela RJ-102. Em 2002, a RJ-132 foi totalmente asfaltada, ligando a fronteira de Saquarema e Araruama ao município de Arraial do Cabo pela restinga de Massambaba

Imagem de N. Senhora da Nazaré chega ao Rio e vem para Saquarema

RIO DE JANEIRO (Agência Rio) - As arquidioceses do Rio de Janeiro e de Niterói se mobilizam nesta sexta-feira (20) até domingo (22) com a vinda da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará. A chegada da Imagem peregrina acontece a partir das 6 horas desta sexta, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, e será recebida pelo arcebispo carioca, Dom Orani Tempesta.

Após o desembarque a imagem será levada internamente até a Base Aérea Do Galeão, onde às 6h45 receberá homenagem da Aeronáutica, crianças e fiéis e será entregue ao representante do Arcebispo de Niterói, Dom Alano Maria Pena, Dom Roberto Francisco Ferreira Paz, bispo auxiliar daquela arquidiocese.

Terminada as homenagens a Imagem Peregrina será colocada numa berlinda no carro do Corpo de Bombeiros e seguirá em comboio que, deixando a Ilha do Governador seguirá pela Avenida Brasil, Ponte Rio-Niterói e em Niterói irá para a Catedral de São João Batista, na Praça São João, no Centro de Niterói. Às 13 h, em carreata a Imagem seguirá para o município de São Gonçalo, chegando às 14 h onde, na Matriz de S. Gonçalo do Amarante permanecerá para o Terço que será rezado às 15h.

Logo após, às 16h30 seguirá para a paróquia S. João Batista, em Bacaxá, Saquarema, chegando às 18h para a missa festiva, seguindo às 19h para Saquarema, onde o arcebispo de Niterói, Dom Alano Pena, celebra missa festiva. A imagem permanecerá neste templo, para uma Vigília até a manhã do sábado, 21 de agosto, quando será trazida para o Rio.

No Rio, o ponto alto da visita da imagem será o Minicírio que acontecerá na tarde de domingo na orla da praia de Copacabana. De Saquarema, a imagem será levada de helicóptero e chegará no Aeroporto de Jacarepaguá, na Barra, às 7h15, onde será recebida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Em carreata, a Imagem será levada em sua berlinda para a igreja Santa Rosa de Lima, à rua Jornalista Ricardo Marinho, 310, na Barra da Tijuca, onde às 9 h Dom Orani celebra missa solene.

Novidades

Dicas de Saúde

.