CBV planeja intervenções e melhorar estrutura do local
Ary Graça comenta sobre CT (Crédito: Divulgação/CBV)
Principal local de treinamento das Seleções Brasileiras de vôlei, o Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, terá novidades nos próximos meses. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) iniciou recentemente obras no centro de treinamento, buscando melhorar ainda mais a infraestrutura da instalação. Até um campo de futebol oficial foi construído.
– Faltam dois meses para a grama terminar de crescer e o campo estará pronto. Com isso, teremos estrutura completa para receber equipes de futebol. O Botafogo já ficou hospedado no CT, mas tinha de treinar em outro local – disse o presidente da CBV, Ary Graça.
Além do campo, a CBV pretende ampliar o número de leitos de 171 para 281. Para tanto, a entidade irá construir 37 suítes. Parte deste projeto está com o convênio assinado e a CBV já dispõe do dinheiro.
Outras obras previstas são a construção de uma arena coberta, com duas quadras para o vôlei de praia – os fortes ventos na região em algumas épocas do ano atrapalham os treinos –, um novo depósito, uma ponte e um heliponto. Estruturas antigas do centro de treinamento serão reformadas.
– Há uma demanda de países que desejam treinar aqui. Universidades americanas e europeias querem conhecer o CT. Viramos ponto de referência no mundo para treinos – afirmou Ary Graça.
Orçada em R$ 2 milhões, a obra será custeada pelo governo federal. O governo do estado arcou com a construção do campo de futebol.
O Lance