Saquarema

Cidade de Saquarema

Saquarema é a capital do surf. Seu mar batido com ondas ideais para o esporte recebe todo ano campeões do esporte do mundo inteiro. Saquarema, através de suas praias, especialmente a de Itaúna, é conhecida como a capital brasileira do surf por suas ondas perfeitas e indescritível beleza e força.

Poucos lugares no Brasil possuem ondas com o porte das de Saquarema, e por isso Saquarema na décadas de 70 sediava os saudosos festivais de surf, e, sedia desde a época até os dias de hoje, grandes campeonatos como o SuperSurf e o WCT.

Ponto de encontro da juventude, Saquarema tem intensa vida noturna, bares e restaurantes prontos a oferecer um cardápio variado de pratos à base de frutos do mar. Vale conferir a cachoeira do Tingui e, é claro, o mais famoso e aplaudidíssimo pôr-do-sol da região, na praia de Itaúna

Distâncias:
• Belo Horizonte - 547 km • Rio de Janeiro - 116 km • São Paulo - 538 km
Acessos:
• A RJ-106 é o principal acesso ao município, tendo Maricá a oeste e Araruama a leste. A RJ-128 atravessa o território no sentido sul-norte, alcançando a Via Lagos em Rio Bonito. A RJ-118 liga o distrito de Sampaio Correia à localidade de Ponta Negra, em Maricá. O percurso litorâneo é servido pela RJ-102. Em 2002, a RJ-132 foi totalmente asfaltada, ligando a fronteira de Saquarema e Araruama ao município de Arraial do Cabo pela restinga de Massambaba

Iluminação pública é tema de debate na OAB de Saquarema

Temas pertinentes à iluminação pública foram debatidos na noite de 30/08 na sede da OAB de Saquarema. A realização foi da Comissão de Segurança Pública da entidade e reuniu representantes de associações de moradores, sindicatos, advogados e representantes da sociedade civil.

“A contribuição para o custeio do serviço de iluminação e a segurança pública” foi assunto amplamente discorrido por Gilvando de Araújo Aguiar, presidente da Comissão. Segundo ele, a Lei Municipal de número 666 relata que a taxa deve ser de acordo com o consumo de cada residência ou empresa, o que é inconstitucional, tornando-se uma lei injusta.

De acordo com Darcy Friggo, que falou sobre “O valor da contribuição e o atendimento à população”, e que fez um levantamento de valores cobrados pela iluminação pública de iluminação nas cidades de Nova Friburgo, São Pedro da Aldeia e Saquarema, foi constatado que a última é a que possui o maior índice, chegando a quase 14 por cento por mês. “Estamos pagando o maior percentual e com um trabalho de reposição de lâmpadas deficiente”, disse ele.

Os pontos discutidos durante a reunião serão inclusos num documento que, segundo Gilvando Aguiar, deverá ser encaminhado à Câmara dos Vereadores para ser passado posteriormente à Prefeitura Municipal para as possíveis providências.


http://www.novasaquarema.com.br/

Novidades

Dicas de Saúde

.