Saquarema

Cidade de Saquarema

Saquarema é a capital do surf. Seu mar batido com ondas ideais para o esporte recebe todo ano campeões do esporte do mundo inteiro. Saquarema, através de suas praias, especialmente a de Itaúna, é conhecida como a capital brasileira do surf por suas ondas perfeitas e indescritível beleza e força.

Poucos lugares no Brasil possuem ondas com o porte das de Saquarema, e por isso Saquarema na décadas de 70 sediava os saudosos festivais de surf, e, sedia desde a época até os dias de hoje, grandes campeonatos como o SuperSurf e o WCT.

Ponto de encontro da juventude, Saquarema tem intensa vida noturna, bares e restaurantes prontos a oferecer um cardápio variado de pratos à base de frutos do mar. Vale conferir a cachoeira do Tingui e, é claro, o mais famoso e aplaudidíssimo pôr-do-sol da região, na praia de Itaúna

Distâncias:
• Belo Horizonte - 547 km • Rio de Janeiro - 116 km • São Paulo - 538 km
Acessos:
• A RJ-106 é o principal acesso ao município, tendo Maricá a oeste e Araruama a leste. A RJ-128 atravessa o território no sentido sul-norte, alcançando a Via Lagos em Rio Bonito. A RJ-118 liga o distrito de Sampaio Correia à localidade de Ponta Negra, em Maricá. O percurso litorâneo é servido pela RJ-102. Em 2002, a RJ-132 foi totalmente asfaltada, ligando a fronteira de Saquarema e Araruama ao município de Arraial do Cabo pela restinga de Massambaba

Capixaba Krystian Kymmerson vence a Seletiva de Surfe em Saquarema

Por GLOBOESPORTE.COM Saquarema, RJ


Krystian Kymmerson campeão Seletiva Petrobras em Saquarema
Krystian voa nas ondas de Itaúna, em Saquarema
(Foto: Divulgação/Pedro Monteiro)

Krystian Kymmerson, de 17 anos, abusou dos aéreos na Praia de Itaúna, em Saquarema, derrotou o carioca Simão Romão e conquistou seu primeiro título como profissional. Foi na terceira e última etapa da Seletiva de Surfe Masculino, uma das portas de entradas para o Brasil Tour, circuito brasileiro profissional.

Simão Romão, que tem no currículo dois títulos na etapa do Arpoador do WQS, a divisão de acesso mundial, elogiou o adversário. Na decisão, Krystian somou 12,00 pontos, contra 11,03 do carioca.

- Não dei sorte na final. Mas acho que realmente era a vez de o Krystian ganhar. Ele tem muito talento e vai longe - disse.

 Krystian Kymmerson e Simão Romão podio da Seletiva Petrobras em SaquaremaKrystian (esquerda) e Simão Romão comemoram no pódio (Foto: Divulgação/Pedro Monteiro)

Novidades

Dicas de Saúde

.