Saquarema

Cidade de Saquarema

Saquarema é a capital do surf. Seu mar batido com ondas ideais para o esporte recebe todo ano campeões do esporte do mundo inteiro. Saquarema, através de suas praias, especialmente a de Itaúna, é conhecida como a capital brasileira do surf por suas ondas perfeitas e indescritível beleza e força.

Poucos lugares no Brasil possuem ondas com o porte das de Saquarema, e por isso Saquarema na décadas de 70 sediava os saudosos festivais de surf, e, sedia desde a época até os dias de hoje, grandes campeonatos como o SuperSurf e o WCT.

Ponto de encontro da juventude, Saquarema tem intensa vida noturna, bares e restaurantes prontos a oferecer um cardápio variado de pratos à base de frutos do mar. Vale conferir a cachoeira do Tingui e, é claro, o mais famoso e aplaudidíssimo pôr-do-sol da região, na praia de Itaúna

Distâncias:
• Belo Horizonte - 547 km • Rio de Janeiro - 116 km • São Paulo - 538 km
Acessos:
• A RJ-106 é o principal acesso ao município, tendo Maricá a oeste e Araruama a leste. A RJ-128 atravessa o território no sentido sul-norte, alcançando a Via Lagos em Rio Bonito. A RJ-118 liga o distrito de Sampaio Correia à localidade de Ponta Negra, em Maricá. O percurso litorâneo é servido pela RJ-102. Em 2002, a RJ-132 foi totalmente asfaltada, ligando a fronteira de Saquarema e Araruama ao município de Arraial do Cabo pela restinga de Massambaba

Paulo Melo anuncia aliança com Dalton Borges

Escrito por Camilo Mota Sáb, 15 de Maio de 2010 12:37

Paulo Melo anunciou a aliança acompanhado de vários aliados

Durante uma semana, a população de Saquarema viveu uma expectativa que se transformou em boatos com as mais diversas variantes: o deputado estadual Paulo Melo teria fechado uma aliança política com um de seus maiores adversários, o ex-prefeito Dalton Borges. Finalmente, na noite de sexta-feira, 14/05, o próprio deputado convocou uma reunião pública numa casa de festas em Bacaxá e anunciou oficialmente que o acordo político estava selado, com vistas às eleições de 2010.

No encontro, que contou com participação da prefeita Franciane Motta, secretários do governo municipal, vereadores e milhares de pessoas (muitas tiveram que assistir às declarações do lado de fora do prédio, a partir de um telão), Paulo Melo fez um levantamento histórico de todo o processo político ocorrido desde a eleição de Carlos Campos para a prefeitura de Saquarema, quando iniciou sua aproximação com Antonio Peres e o afastamento de Dalton Borges. Passada mais de uma década, a história dá uma guinada. E quem antes era aliado vira dissidente, e quem era dissidente vira aliado.

Paulo Melo foi enfático ao afirmar que não houve nenhuma exigência por parte de Dalton Borges para a nova aliança, colocando fim aos boatos que circulavam na cidade dando conta de que haveria mudanças em várias secretarias do governo municipal. “Na rua tem gente falando um monte de coisas, muitas verdades, mas muitas mentiras também. Queremos deixar claro que não houve nenhuma exigência em relação à política municipal, pois nós pensamos num acordo voltado para a campanha eleitoral do deputado”, disse Franciane Motta. “Hoje, eu caminho um passo em nova direção, buscando um horizonte que quiseram me tirar, buscando caminhar no caminho da luz, sempre com a intenção e o propósito maior de fazer valer a pena o mandato e a confiança que vocês me depositaram; que eu tenha o perdão pelos meus erros, mas que também tenha boa acolhida pelos meus acertos”, afirmou Paulo Melo.


Fonte: http://www.novasaquarema.com.br/

Novidades

Dicas de Saúde

.