Saquarema

Cidade de Saquarema

Saquarema é a capital do surf. Seu mar batido com ondas ideais para o esporte recebe todo ano campeões do esporte do mundo inteiro. Saquarema, através de suas praias, especialmente a de Itaúna, é conhecida como a capital brasileira do surf por suas ondas perfeitas e indescritível beleza e força.

Poucos lugares no Brasil possuem ondas com o porte das de Saquarema, e por isso Saquarema na décadas de 70 sediava os saudosos festivais de surf, e, sedia desde a época até os dias de hoje, grandes campeonatos como o SuperSurf e o WCT.

Ponto de encontro da juventude, Saquarema tem intensa vida noturna, bares e restaurantes prontos a oferecer um cardápio variado de pratos à base de frutos do mar. Vale conferir a cachoeira do Tingui e, é claro, o mais famoso e aplaudidíssimo pôr-do-sol da região, na praia de Itaúna

Distâncias:
• Belo Horizonte - 547 km • Rio de Janeiro - 116 km • São Paulo - 538 km
Acessos:
• A RJ-106 é o principal acesso ao município, tendo Maricá a oeste e Araruama a leste. A RJ-128 atravessa o território no sentido sul-norte, alcançando a Via Lagos em Rio Bonito. A RJ-118 liga o distrito de Sampaio Correia à localidade de Ponta Negra, em Maricá. O percurso litorâneo é servido pela RJ-102. Em 2002, a RJ-132 foi totalmente asfaltada, ligando a fronteira de Saquarema e Araruama ao município de Arraial do Cabo pela restinga de Massambaba

Alfredo Sampaio é o novo treinador do Boavista de Saquarema

Alfredo Sampaio será o comandante do Boavista na disputa do Campeonato Estadual de 2011. Experiente, o treinador tem passagens por Vasco, Avaí-SC, e diversos clubes do Rio de Janeiro. O time da Região dos Lagos fará a sua pré-temporada em Saquarema, de 3 a 15 de janeiro. Quatro dias depois, às 17h, o Verdão estreia no Estadual contra o América, no estádio Eucyr Resende.

O novo treinador já trabalhou na equipe de Saquarema em 1995. Na época, quando o Boavista ainda se chamava Barreira, o treinador levou o time à elite do futebol carioca pela primeira vez. Agora, quinze anos depois, Sampaio encontrou um clube muito mais estruturado e cheio de projetos.

"Aceitei o convite pela possibilidade de desenvolver um projeto longo, e não pontual. O clube se profissionalizou, evoluiu e conta com investidores e diretores competentes. Existe uma nova perspectiva de trabalho e percebo muito entusiasmo por parte de todos. Temos tudo para fazer um bom Campeonato Carioca", disse o treinador.

Alfredo Sampaio espera mais uma vez roubar o espaço dos quatro grandes do futebol carioca. Em 2006, ele foi campeão da Taça Rio e vice-campeão Carioca pelo Madureira. "Estamos montando um time de qualidade, que poderá brigar por coisas grandes na competição. Mas ainda não podemos revelar nomes. Treinei muitos times do Rio de Janeiro e já cheguei bem perto do título Carioca. Quem sabe não chegou a hora de levantar a primeira taça?", argumentou Sampaio.

Novidades

Dicas de Saúde

.